Akatsuki

Akatsuki ((暁; Literalmente significa "Amanhecer" ou "Alvorecer") foi inicialmente uma organização criada por Yahiko e seus dois companheiros Konan e Nagato, em um esforço para lutar contra a tirania e a opressão que sua aldeia natal, Amegakure, estava enfrentando durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, além da ambição de conquistar a paz mundial.
Após a morte de Yahiko e sob a influência de Obito Uchiha, a Akatsuki tornou-se uma organização criminosa formada por Nukenin Rank-S e é o grupo mais procurado em todo o mundo shinobi. Seu principal objetivo é recolher todos os Bijū para o seu plano de dominação mundial. Como tal, a Akatsuki, apesar de ter inicialmente um papel menor durante a Parte I, tornou-se a principal força antagônica na Parte II.

Resumo

A Akatsuki foi em um determinado momento composta por, no máximo, dez membros primários, os quais foram criminosos rank-S de suas respectivas aldeias — com a exceção de Nagato e Konan. Os membros sempre trabalham em equipes de dois, com exceção de Zetsu, que funciona como o espião da organização, e faz uso de suas habilidades únicas para o benefício da organização. Os membros da equipe devem cooperar muito bem, ou pelo menos o suficiente para realizar suas tarefas, mesmo que alguns possam ter problemas mútuos com o outro. A organização raramente é totalmente montada, como visto no final da Parte I, quando um membro disse que era a primeira vez em sete anos, que eles se reuniram.[1]
A organização é generalizada, abrangendo vários países, tendo agentes em vários lugares. Quando uma equipe encontra um Bijū e tem que começar o trabalho de selar a besta, eles têm esconderijos escondidos com muitas armadilhas prontas, para protegê-los enquanto realizam sualonga técnica de três dias.

Comentários